Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


  • Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Home » Feira do Empreendedor » Notícia

01.07.2012 | 19:31

Feira do Empreendedor 2012

Feira gera 2,6 mil contatos de negócios

Sebrae Goiás alcança meta de estimular novos empreendimentos e propor soluções para as empresas goianas

Warlem Sabino


Fernando Leite

Estevan Pavarin e Fábio Skraba, socios da Help Home

A micro franquia Help Home terá seu primeiro representante em Goiânia. Neste domingo (1), no último dia da Feira do Empreendedor 2012, no Centro de Convenções, a empresa curitibana acertou negócio com um empresário goianiense. “Possivelmente, ao longo desta semana, vamos fechar novos contratos em Goiás”, afirmou o sócio-proprietário da franquia, Fábio Skraba.

E não foi apenas a Help Home que conseguiu fechar negócios durante a Feira. Segundo pesquisa feita pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), organizador do evento, com 848 entrevistados, foram efetuados 2.632 novos contatos de negócios nos quatro dias do evento.

“O Sebrae Goiás alcançou o objetivo na Feira, que é estimular a abertura de novos negócios e propor soluções para que as empresas possam desenvolver”, afirma Camilla Costa, gerente da Unidade Gestão da Estratégia.

Ainda de acordo com a pesquisa feita pelo Sebrae Goiás, 18,5% dos visitantes foram a Feira em busca de oportunidades de negócios. Destes, 53,8% se interessaram por alguma atividade empreendedora - 65,6% deles identificaram inovações, que é um dos lemas da Feira do Empreendedor 2012, ao lado da sustentabilidade.

Outro dado que sustenta o sucesso da Feira do Empreendedor foi obtido na parte de palestras, cursos, seminários e oficina. Do total de entrevistados, 38,2% disseram que prestigiaram o evento motivados pela capacitação. Foram oferecidos, nos quatro dias, 126 capacitações gratuitas.

Help Home
Especializada em manutenção hidráulica e elétrica de casas, condomínios e empresas, a Help Home foi fundada em Curitiba (PR), cinco anos atrás. Há um ano, resolveu entrar no negócio de franquias. Já são duas franqueadas – uma em São Paulo capital e outra em Cuiabá (MT) – e mais cinco lojas em negociação. A micro franquia custa a partir de R$ 10 mil.

“Vamos participar de todas as Feiras do Empreendedor promovidas pelo Sebrae. Estamos na luta para ampliarmos o negócio”, explica Estevan Pavarin, também sócio da Help Home.

Perfil dos visitantes na Feira do Empreendedor
77,5% visitaram a Feira pela primeira vez
38,2% foram à Feira motivados pela capacitação (palestras, cursos, seminários e oficina)
18,5% foram à feira em busca de oportunidade de negócios
53,8% se interessaram por alguma oportunidade de negócio
65,6% identificaram oportunidades de negócio inovadoras
32% pretendem abrir o próprio negócio
19% são empresários formais
12,5% informais
22,2% dos visitantes eram do interior

Setor de negócios que pretende abrir
41,5% na área de comércio
36% serviços
8,5% de indústria
1,8% agronegócio
Organização geral do evento recebeu nota 9,4
Satisfação geral com a Feira 8,7

Serviço:
Feira do Empreendedor 2012
Informações para a imprensa:
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Warlem Sabino: (62) 9646-9037
Agência Sebrae de Notícias Goiás: (62) 3250-2268

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.

Notícias Relacionadas