Inovação

Aplicativos para pequenas e médias empresas a baixo custo

Com a plataforma ToAberto é possível às empresas gerar conteúdo e interagir com seus clientes, tudo através de uma linguagem simples e otimizada

“Decidi empreender porque sinto a necessidade de fazer as coisas diferentes, somente sendo empreendedor você pode modificar os processos, buscar e desenvolver novos produtos e serviços”, diz Geraldo Rocha, sócio administrador da GR Sistemas. Ele começou a trabalhar com vendas ainda menino e hoje desenvolve inovadores sistemas de gestão como o ToAberto, que permite às empresas fortalecer sua marca com um aplicativo próprio para os sistemas Android e iOS (iPhone), ou seja, um aplicativo todo seu e com sua marca.

Geraldo explica que o ToAberto permite aos usuários a automatização e criação do seu aplicativo, com todas as imagens geradas com base em seu logotipo, com alta qualidade. Através da plataforma é possível às empresas gerar conteúdo e interagir com seus clientes, tudo através de uma linguagem simples e otimizada. “Todo conteúdo publicado possui uma métrica que aumenta a visibilidade junto às plataformas de busca da internet”, explica o empresário.

Para Geraldo, o ToAberto tem como principal objetivo levar e entregar uma tecnologia de ponta para as pequenas, médias empresas e profissionais que provavelmente nunca teriam a chance de possuir um aplicativo devido ao alto custo no mercado. “O ToAberto consegue entregar aplicativos com baixo custo, pois foi criado um processo automatizado que segue um padrão igualitário e que conta com o apoio e o total investimento do Grupo GR, sendo que boa parte dos custos é subsidiada pelo Grupo”, explica.

História de empreendedorismo

O menino que começou a trabalhar aos cinco anos de idade vendendo frutas para os vizinhos trabalhou com limpeza, depois como office boy e depois conseguiu assumir responsabilidades na administração de uma propriedade rural, conseguindo progressos significantes. “Aos 18 anos abri minha primeira empresa e aos 25 já possuía mais de 10 CNPJs sob minha gestão. Hoje administro a GR Sistemas, outros negócios e duas empresas rurais”, conta.

Na GR Sistemas ele desenvolve, com a plataforma ToAberto, uma espécie de “fábrica de aplicativos”, com uma capacidade instalada de doze aplicativos por dia. Para o empreendedor, trabalhar com a tecnologia é uma grande satisfação. “Desenvolvemos tecnologia para possibilitar o acesso das pequenas empresas a esse mundo tão rico que é a tecnologia, buscando simplicidade no uso, preço acessível e inovação constante. Considero esses os nossos pilares”.

No Sebrae, ele participou de capacitações com foco no aperfeiçoamento da gestão. “Sou grande parceiro da instituição. Nos aprofundamos no aperfeiçoamento da gestão da empresa. O Sebrae leva a grande oportunidade para a pequena e média empresa se aperfeiçoar e se profissionalizar com baixo custo e alto aproveitamento”, finaliza.

Para mais informações sobre consultorias, palestras, cursos e programas do Sebrae, é só entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800 570 0800).

 

Serviço

GR Sistemas

Av Raulina Fonseca Paschoal, Nº 1.665, centro, Catalão - GO

Contato: (64) 9676-4580

Informações para a imprensa

No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Ideorama Comunicação: Rhaissa Silva– (62) 99261-0366