Semana Global do Empreendedorismo

Atitude empreendedora é tema de palestra

A capacitação é voltada para as maneiras de agir que podem ajudar o empreendedor a conectar seus talentos a novas oportunidades para abrir um negócio.

Ser um bom líder tem tudo a ver com o sucesso do empreendimento. A palestra Atitude Empreendedora realizada nessa quinta – feira (29), na Regional Metropolitana Goiânia do Sebrae Goiás, auxiliou empreendedores e potenciais empreendedores a aprender a desenvolver em si mesmo a capacidade de liderar pessoas para realizar sonhos. A capacitação faz parte da Semana Global do Empreendedorismo ocorrida em Goiás, de 5 a 9 de novembro, que se estende por todo o mês de novembro em Goiás.

Sgundo Yaskara Bontempo, consultora de marketing, vendas e finanças do Sebrae Goiás, o propósito é trazer aos participantes as principais características do empreendedor de sucesso. “O empreendedor que se destaca é aquele que tem atitude. É importante nos atermos a como o empreendedor de sucesso age no seu dia a dia. A iniciativa do empreendedor independe de gênero, idade, conhecimento, recursos pessoais e condições político financeiras”, disse.

A sócia proprietária da Vênus Calçados Heloisa Rezende participou da palestra com o objetivo de melhorar ainda mais seu comportamento à frente do negócio. “Vim com o objetivo de fazer a empresa crescer, o que depende da atitude de quem está à frente da gestão, como foi abordado na palestra. Participo de vários cursos da Semana Global do Empreendedorismo que ampliaram minha visão com relação ás mudanças necessárias”, afima.

Segundo a analista da Regional Metropolitana Goiânia do Sebrae Goiás Karoline Otaviano a palestra aborda as maneiras de agir que podem ajudar o empreendedor a conectar seus talentos a novas oportunidades para abrir um negócio. “Desperta para os comportamentos essenciais a quem deseja se tornar um emprendedor. Nesse despertar, o empreendedor terá a oportunidade de se auto - analisar e posteriormente participar do Seminário Empretec para aprofundar ainda mais a sua capacitação”, explica.

Semana Global do Empreendedorismo

A iniciativa faz parte da Semana Global de Empreendedorismo ocorrida de 5 a 9 de novembro em todo o país, e que se estende ao longo do mês de novembro em Goiás. Segundo a gerente da Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae Goiás Carmen Neiva o objetivo da Semana Global do Empreendedorismo é mostrar que o empreendedor é o protagonista das mudanças, seja no empreendedorismo jovem, inovador feminino ou social. “É uma grande ação nacional, que terá ações com o intuito de conectar, capacitar e inspirar as pessoas a empreenderem”, disse a gerente.

Em todo o país, serão realizadas mais de 3.500 atividades gratuitas. Já em Goiás,  160 atividades serão realizadas em 58 cidades, totalizando mais de 1.900 horas de eventos e competições.  A programação da Semana Global se estende durante o mês de novembro, ocorre simultaneamente nos  12 escritórios regionais do Sebrae em Goiás, e conta com palestras, cursos, feiras, oficinas, circuito universitário, seminários, conversa empresarial, rodada de negócios e lançamento do SebraeLab.

 

Serviço:

Palestra Atitude Empreendedora

Data:29/11

Horário: 19 horas

Local: Regional Metropolitana Goiânia do Sebrae Goiás

Endereço: Avenida T3, Setor Bueno

 

Informações para a imprensa:

No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Ideorama Comunicação: Rhaissa Silva - (62) 99118-0995