Semana Global do Empreendedorismo

Empreendedores aprendem sobre planejamento na Oficina Sei Empreender

A capacitação ensina o empreendedor a administrar dificuldades e a valorizar o planejamento e controle de ações empreendedoras, além do perfil do empreendedor de sucesso.

Um curso que oferece conhecimentos para que o Microempreendedor Individual (MEI) conheça seu potencial e tome decisões estratégicas de forma consciente e responsável. Na oficina Sei Empreender realizada nessa quinta – feira (29), foram  abordas temáticas voltadas para o desenvolvimento de competências voltadas para a gestão do negócio. A capacitação faz parte da Semana Global do Empreendedorismo realizada de 5 a 9 de novembro em todo o país, que se estende durante o mês de novembro em Goiás.

Segundo o consultor do Sebrae Goiás Octacílio Pacheco a oficina ensina o empreendedor a administrar dificuldades e a valorizar o planejamento e controle de ações empreendedoras, além do perfil do empreendedor de sucesso. “O objetivo é suscitar a criatividade e preparação dos participantes para elaborar suas ideias de negócios. Para empreender é necessário pensar, planejar, definir estratégias e preço. O planejamento é ponto forte da oficina, já que não adianta só buscar satisfação financeira, é essencial encantar o cliente”, explica.

Para Giovana Andrade, estudante de engenharia mecânica e coordenadora do Núcleo de Indústria e Processamento da Elo Engenharia e Arquitetura da Universidade Federal de Goiás (UFG), a Oficina trouxe um novo olhar. "Tenho feito vários cursos da Semana Global do Empreendedorismo que trazem muitas informações novas, além de motivação. Nosso foco na empresa júnior que é composta por formandos, é desenvolver empreendedores e o Sebrae nos mostra como fazer isso de forma ética e com objetivos palpáveis", disse.

De acordo com a analista do Sebrae Goiás Karoline Otaviano a temática é voltada para as atitudes empreendedoras que ajudam a entender melhor como abrir um negócio, dentre elas a persistência, resiliência, mente aberta e mentoria. “Às vezes a empresa é bem trabalhada quanto aos processos de gestão, controles e planejamento, mas se o líder e colaboradores não se preocuparem com o seu desempenho como empreendedores, ela se limita e deixa de crescer ainda mais”.

Semana Global do Empreendedorismo

A iniciativa faz parte da Semana Global de Empreendedorismo ocorrida de 5 a 9 de novembro em todo o país, e que se estende ao longo do mês de novembro em Goiás. Segundo a gerente da Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae Goiás Carmen Neiva o objetivo da Semana Global do Empreendedorismo é mostrar que o empreendedor é o protagonista das mudanças, seja no empreendedorismo jovem, inovador feminino ou social. “É uma grande ação nacional, que terá ações com o intuito de conectar, capacitar e inspirar as pessoas a empreenderem”, disse a gerente.

Em todo o país, serão realizadas mais de 3.500 atividades gratuitas. Já em Goiás,  160 atividades serão realizadas em 58 cidades, totalizando mais de 1.900 horas de eventos e competições.  A programação da Semana Global se estende durante o mês de novembro, ocorre simultaneamente nos  12 escritórios regionais do Sebrae em Goiás, e conta com palestras, cursos, feiras, oficinas, circuito universitário, seminários, conversa empresarial, rodada de negócios e lançamento do SebraeLab.

 

Serviço:

Oficina Sei Empreender

Data: 29 de novembro

Horário: 14 horas

Local: Regional Metropolitana do Sebrae Goiás

Endereço: Avenida T3, Setor Bueno

 

Informações para a imprensa:

No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Ideorama Comunicação: Rhaissa Silva - (62) 99118-0995