DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Empreendedores da 44 apresentam plano para interiorização da indústria da moda

Empresários da Região da 44 apresentam ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Lissauer Vieira, proposta de interiorização do setor da Moda em Goiás

Durante café da manhã realizado nesta sexta-feira (14), no Clube de Costura do Mega Moda, o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, o presidente do grupo Mega Moda, Carlos Luciano Martins, e vários empresários do pólo atacadista de moda receberam o chefe do Legislativo Estadual, para apresentar dados da dinâmica cadeia econômica movimentada pela Região da 44.


Na oportunidade, além de pedir apoio político e institucional para importantes demandas que impactam no bom desenvolvimento da região, que hoje é o segundo maior pólo de confecção e moda do Brasil, foi levado ao presidente da Assembleia Legislativa uma proposta de interiorização da indústria da moda.


A ideia, segundo Carlos Luciano, é buscar apoio do governo do Estado, federal e da Assembleia para captar e capacitar municípios goianos a receberem indústrias de moda. "Já temos municípios, na Grande Goiânia e no interior que já tem uma forte presença no mercado da moda, mas se conseguirmos mais cidades produzindo, levar essa produção para interior, serão mais empregos, renda e impostos para essas cidades, e Goiás, por sua posição logística privilegiada, tem condições de escoar qualquer produto", pontuou o empresário ao presidente da Aleg.


Carlos Luciano explicou que para que esse plano de interiorização da indústria da moda em Goiás siga em frente e preciso foco em três pontos: aumento da produção, capacitação visando um produto de qualidade e uma ampla divulgação da marca da moda goiana. "Temos aqui um potencial enorme em termos de produtividade e qualidade em moda e confecção, mas isso precisa ser divulgado, no Brasil inteiro e no mundo. É ai que precisamos de um apoio do governo do Estado e de uma voz como a sua, de um homem que tem um histórico de sucesso no meio empresarial e que está no lugar e na hora certa para ser s nossa voz", disse Carlos Luciano.


Presença


Jairo Gomes, presidente da AER44, destacou que ao longo dos últimos quatro anos as lideranças empresariais da 44 têm se mobilizado para estabelecer e manter um canal contínuo de diálogo com todos os poderes constituídos no Estado, prefeitura da capital e suas secretarias, Câmara Municipal de Goiânia, governo do Estado, Ministério Público e, claro, o Legislativo Estadual. "Sua presença aqui demonstra que o desenvolvimento da 44, uma região que gera mais de 150 mil empregos diretos, não é mais uma bandeira só dos empresários e lojistas que aqui atuam, é uma bandeira do povo goiano, que graças ao trabalho de pequenos, médios e grandes empreendedores está levando uma moda de qualidade para o Brasil e o mundo", destacou Jairo.


O presidente da Aleg, Lissauer Vieira, disse estar impressionado com os números da Região da 44 e garantiu total apoio à proposta de interiorização da indústria da moda e à demanda de um amplo trabalho de divulgação da Região no Brasil e no exterior. "Sugiro inclusive, sobre esse plano de interiorização da indústria da moda, que convidemos perfeitos de dois municípios, que seriam pilotos do projeto. A implantação dando certa e gerando os excelentes resultados que tenho certeza virão, outros municípios buscaram fazer parte desse plano", afirmou Lissauer.