Anápolis

Estúdio de tatuagem redobra segurança para retomada

Além dos cuidados já existentes, novos protocolos foram incorporados para que clientes se sintam tranquilos

      O New Old Tattoo, estúdio de tatuagem e piercing que fica em Anápolis, decidiu cumprir à risca todas as determinações das autoridades sanitárias, desde o início da pandemia do coronavírus, deixando claro aos clientes que a biossegurança sempre foi levada a sério pela empresa. 

      “Creio que fomos os únicos na cidade a deixar de atender quando o primeiro decreto determinou a paralisação total das atividades. Passamos 35 dias fechados”, revela Leonardo Almeida, proprietário do estúdio, tatuador há 14 anos. 

      Com a permissão da retomada das atividades, o New Old reabriu, mas reduziu o número de atendimentos por dia, já que há a exigência de uma limpeza mais completa de todo o ambiente entre um cliente e outro. Entre os cuidados, foi colocado um tapete sanitizante logo na entrada do estabelecimento, para a limpeza dos sapatos – depois disso, a pessoa recebe propé para circular dentro do estúdio. 

      Leonardo explica que é feita também a limpeza das mãos com álcool em gel e, claro, é obrigatório o uso de máscara. Os tatuadores e a body piercer que trabalham no New Old seguem usando máscara, além de luvas, como sempre fizeram, mas em tempos de Covid-19, foram acrescentados o protetor facial, a touca e o avental. “E, claro, são equipamentos descartáveis, de uso único por cliente”, completa o tatuador. 

      Esses cuidados efetivos e até mesmo a explicação para cada cliente da segurança que um estúdio oferece à saúde, são questões que acompanham os tatuadores desde sempre e foram fundamentais para que a tatuagem se consolidasse como uma arte, deixando de ser discriminada. Leonardo conta que há cerca de cinco anos a tatuagem entrou na moda, o que melhorou de maneira considerável o setor. 

      “Hoje temos fábricas especializadas, que nos fornecem materiais de qualidade, além da internet, que nos oferece referências de artistas e tendências de todo o mundo”, ressalta o proprietário do New Old. 

      É lógico que a adaptação com o surgimento do coronavírus não é fácil. A queda no número de clientes veio acompanhada da alta nos preços dos equipamentos de proteção individual. “Mas está dando para a gente ir se mantendo, pois creio que isso tudo segue até o final do ano”, comenta Leonardo. 

      O New Old mantém seu perfil nas redes sociais ativo, com imagens das tatuagens feitas por seus profissionais, o que representa um importante cartão de visita. Leonardo conta que, inclusive, o primeiro contato de um futuro cliente é feito no Instagram e Whatsapp. A partir daí é marcado um horário para orçamento e definição do desenho, seguido depois por sessões com o tatuador. 

      “Aos clientes que estão preocupados, oriento que deem uma olhada em cada estúdio, confiram o trabalho, marquem um horário para ver como cada um está lidando com a segurança nesse momento. Pode fazer uma tatuagem sem medo, pois os verdadeiros profissionais seguem todas as recomendações sanitárias”, reforça Leonardo. 

      Além dele, trabalham no New Old os tatuadores Bruno Henrique, Mauro César e Pedro Nonato, além da body piercer Geovanna Lagni. 

SERVIÇO: 

New Old Tattoo 

Instagram: @newoldtattoo 

Whatsapp: (62) 99255-9532 

Telefone: (62) 3324-9518 

Endereço: Rua Manoel D’Abadia nº 270, Centro, Anápolis (GO) 

Informações para a imprensa: 

No Sebrae: Adriana Lima - (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491 

Na Ideorama Comunicação em Anápolis: Marcos Vieira - (62) 98124-7487