Políticas Públicas

Fórum de Gestores Municipais debate empreendedorismo com Luiz Barreto Filho

Dentre os temas a serem abordados na palestra estão os avanços na legislação, o uso da tecnologia para impulsionar o ambiente de negócios.

O empreendedorismo é uma das novas ferramentas para a economia. Pensando nisso, a Federação Goiana de Municípios (FGM) e parceiros apresentam no II Fórum de Gestores Municipais, a palestra ‘Empreendedorismo na Gestão Pública Municipal’, com exposição do conferencista Luiz Barreto Filho. O evento será dia 12/12, 14h30, no salão do Master Hall em Goiânia (GO).

Com um vasto conhecimento na área, Luiz Barreto Filho é especialista em empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios, com atuação nos setores público e privado é fundador da LB Consultoria para Empreendedores. Atualmente  palestrante e colunista da Rádio Bandeirantes/São Paulo e Band News FM/Nacional. Barreto foi Presidente do Sebrae Nacional (janeiro de 2011 a outubro de 2015); foi Presidente da Crescer – Serviços de Orientação a Empreendedores, instituição privada de micro finanças e microcrédito que tem como um dos principais parceiros a Caixa Econômica Federal e foi Ministro do Turismo (junho de 2008 a dezembro de 2010).

Dentre os temas a serem abordados na palestra estão os avanços na legislação, o uso da tecnologia para impulsionar o ambiente de negócios, as oportunidades das compras públicas, da inclusão digital, mecanismos e políticas públicas para fomentar a economia local e regional e a governança entre o poder público e o setor privado, melhorando o ambiente legal e fortalecendo as pequenas empresas e as lideranças locais.

De acordo com o presidente da FGM, Haroldo Naves, o evento “é uma excelente oportunidade para que os gestores municipais se atualizem sobre o tema e que possam, lá na suas cidades, validar o trabalho dos empreendedores e incentivar a comunidade local a consumir das micro e pequenas empresas instaladas em suas cidades”. “Estamos diante de uma severa crise financeira”, continua o prefeito, “e sairemos dela com novas perspectivas econômicas, por meio do empreendedorismo, que é um bom exemplo. Tenho a certeza que será um ganho para os municípios goianos”, finaliza o líder municipalista.

 

Informações para Imprensa: Pedro Fellipe - Federação Goiana dos Municípios (FGM) - Fone: 62 3999-7450/7475 
comunicacao2@fgm-go.org.br 
www.fgm-go.org.br