Cursos

Franquia é tema de soluções educacionais do Sebrae

Os cursos estão disponíveis para todos os interessados e as inscrições podem ser feitas na loja virtual do Sebrae

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae em Goiás) inicia o ano com três novas soluções educacionais que visam fomentar o empreendedorismo e contribuir com a solução e prevenção de questões referentes à gestão das micro e pequenas empresas. O curso ‘Ferramentas Práticas para Gestão da Sua Empresa’; a oficina: ‘Aspectos Jurídicos e Legais do Sistema de Franquia’ e o curso ‘Formatação de Franquia – Uma oportunidade para Expansão de seu Negócio’ são as soluções que estão à disposição do público interessado, empreendedores, potenciais empreendedores, empresários e potenciais empresários.

O curso ‘Ferramentas Práticas para Gestão da Sua Empresa’ tem por objetivo proporcionar ao empresário/a informações que podem contribuir par a melhoria do desempenho na gestão do negócio, por meio da utilização de controles gerenciais básicos nas áreas de planejamento, finanças, mercado, organização e de pessoas. A solução proposta neste curso foi desenvolvida baseada em cinco áreas da gestão, direcionadas aos temas de finanças, mercado, planejamento, pessoas e organização.

A oficina ’Aspectos Jurídicos e Legais do Sistema de Franquia’ tem por finalidade oferecer aos empreendedores o conhecimento pontual sobre os principais aspectos jurídicos e legais do sistema de franchising. Informar também sobre os principais aspectos jurídicos e legais que o empreendedor deve conhecer na gestão de uma franquia para obter desempenho satisfatório no dia-a-dia da empresa. Possibilitar que os participantes conheçam a legislação e os diversos aspectos jurídicos do sistema de franquia, especialmente a Lei 8.955/94, que trata sobre os deveres e obrigações nas relações sobre franchising.

O curso ‘Formatação de Franquia – Uma oportunidade para Expansão de seu Negócio’ vem para oferecer aos empreendedores a possibilidade de expandir suas empresas por meio do franchising. Apresentar aos empreendedores conteúdos e informações que vão desde o conhecimento do sistema de franquia, passando pela análise de franquear o negócio até o lançamento no mercado, levando em consideração aspectos como manual da franquia, relacionamento franqueador/franqueado, sistema de venda, prospecção e seleção de franqueados dentre outros, além da legislação vigente.