Jornada de Inspirações

Jornada de Inspirações reúne histórias de sucesso em meses de encontro

Projeto do Sebrae Goiás tem auxiliado mulheres a alcançar espaço no mercado de negócios

Agora foi a vez delas - mulheres que estiveram em capacitação nos últimos seis meses – mostrarem a força da mulher de negócios. Em mais uma edição da Jornada de Inspirações, quem inspirou foi um grupo de mulheres que participam, desde agosto, da programação exclusiva às mulheres empreendedoras goianas. A penúltima edição da Jornada de 2019 foi realizada no SebraeLab na noite da última terça-feira (19/11).

 

Dez histórias de mulheres que superaram os limites e conquistaram ou ainda estão buscando um espaço no universo dos negócios. Márcia Pinchemel, Michelle Rsbeto, Janete Alexandrina, Rosângela Vaccari, Eaneas Moreira, Brenda de Jesus, Bruna Barros, Débora e Ana Flávia Martino contaram às participantes a trajetória do empreendedorismo.


“Me senti muito bem durante esses meses de Jornada. Sinto que vocês estão me fortalecendo a construir a minha ideia de negócio. É muito gratificante poder acordar e me enxergar como uma pessoa capaz de fazer, de ter uma idéia e fazer”, relatou a empreendedora Janete Alexandrina, baiana que buscou em Goiás novas oportunidades para conquistar o sucesso como empreendedora. Janete confecciona comeias organizadoras de plástico e tecido.


As Jornadas de Inspiração são eventos em que as participantes inscritas no projeto Mulheres Empreendedoras do Sebrae, validam o Passaporte da Mulher de Negócios. Cada mulher que tem o passaporte, segue uma trilha de capacitações, à escolha dela. No dia de cada Jornada de Inspiração, ela apresenta, às organizadoras, seus certificados até o momento (de cursos online ou presenciais). Estando validado, ela recebe um adesivo de “Check” no seu passaporte. No total de todas as Jornadas, a participante tem de completar 55 horas (ou acima disso). Se ela for umas das 30 primeiras a completar essa carga horária total, ganhará participação no Bootcamp em dezembro/2019.


O projeto Passaporte da Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae Goiás com o objetivo de apoiar o desenvolvimento empresarial e das competências empreendedora da mulher. Segundo a analista da Unidade de Atendimento de Projetos do Sebrae, Vera Elias, a proposta é oferecer inspirações para as mulheres para acelerar o processo de desenvolvimento de negócios. Vera adiantou que algumas empreendedoras já alcançaram a meta de capacitação.

 

Informações para a imprensa:

No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Ideorama Comunicação em Goiânia: Alessandra Curado – (62) 99849-9899