Moda

Mega Moda Fashion 2019 traz tendência, inclusão e exemplos de empreendedorismo para a passarela

O desfile acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto, para clientes atacadistas, em estrutura montada no piso G3 do estacionamento do Mega Moda Shopping.

6edição do Mega Moda Fashion – MMF promete revolucionar o mercado da moda atacadista nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Realizado pelo Grupo Mega Moda, formado pelos empreendimentos Mega Moda Shopping, Mega Moda Park, Mini Moda, Clube de Costura, Praça da Moda e Mega Moda Hotel, o desfile trará looks de 46 marcas do segmento infantil, moda praia, fitness, feminina, plus size, masculina, lingerie e calçados. As apresentações acontecerão em uma estrutura montada, especialmente para o evento, no piso G3 do Mega Moda Shopping, localizado na região da 44, importante polo de moda atacadista do Brasil, em Goiânia.

“O MMF já faz parte do calendário de moda do Brasil. Estamos crescendo e esperamos, muito em breve, ter uma semana de moda somada a outros eventos que ajudem a impulsionar ainda mais o segmento em Goiás, que também é conhecido por sua forte confecção”, afirma Chrystiano Camara, Superintendente do Mega Moda. Outro fator importante para o desfile é a presença dos clientes atacadistas. “Receberemos compradores de Sergipe, Minas Gerais, São Paulo, Pará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Goiás, que estão vindo exclusivamente para o evento”, reforça.

São esperadas 5 mil pessoas nos três dias de desfile, que terá o tema “Empodere-se”. Com direção artística de Cleydson Francisco, o evento conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) – que tem a sua participação no evento coordenada pelo consultor Leandro Pires, SEBRAE, e, desde 2017, do Movimento Sou de Algodão por meio da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa) e Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), parceiros também em várias ações no Mega Moda e Clube de Costura.

Tendência

Com styling assinado por Izabelle Capuzzo, o MMF 2019 trará para a passarela Jeans com modelagem mais ampla, peças em linho e laise (tecido de algodão com textura bordada), conjuntos e, claro, as cores eleitas pela Pantone, como coral, verde menta, pink, laranja meio avermelhado. Em relação às estampas, a expectativa é que as coleções trabalhem com tie dye, tropical/floral – um clássico da região e que apareceu muito forte na última edição do desfile - e listras.

“Algumas marcas investiram em estampas exclusivas, o que é importante para o DNA da coleção. Além disso, outro ponto que chama atenção são as peças estilo anos 90 revisitadas, como os conjuntos, os jeans com lavagens mais ‘brutas’ e no estilo ‘mom jeans’ (ajustado na cintura e solto na perna), cintura alta, se contrapondo aos modelos mais justos, e a estampa tie dye que traz um ar mais jovem. As versões boy friend e destroyed também continuam bastante presentes, assim como as calças pantalonas – o highlight do momento”, conta Izabelle Capuzzo.

Line up

O primeiro dia do Mega Moda Fashion (14 de agosto) terá a abertura feita por um grupo de mulheres trans formadas em costura industrial e Design de Moda pelo projeto “Costurando Poemas”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de apresentar a importância do não preconceito e a inclusão de pessoas trans nas organizações, ambientes tradicionais de trabalho, além do fomento ao empreendedorismo.

As mulheres do projeto desfilarão peças da coleção desenvolvida pelo artista goiano Hector Angelo, que é internacionalmente conhecido por se inspirar em temas ligados às questões de gênero, inclusão racial e protestos contra qualquer tipo de bullying.

Na sequência, Juju SalimeniPaula AmorimFernanda Keulla, a influencer Mel Soares e a atriz mirim Lorena Queiroz cruzarão a passarela com peças de modinha, plus size, jeans, moda praia, infantil e sapatos das marcas: Amarelo Mix, Adorei, Santa e Dondoca, Meire Morais, Raquel Bispo, Patrícia Guimarães, Kiss Me, Sense Jeans, Karolaine, Gata Bronzeada, Be Chic, Paris Moda Praia, Pannu Clothes, Laissa Abreu e A Piruinha.

No dia 15 de agosto, é a vez de Nicole BahlsIsabele Temoteo Vivian Amorim desfilarem com peças de modinha, jeans, camisetas, lingerie e cintas modeladoras, das marcas Liss, Five, ONL, Anjo Azul, Blush, Bela Eva, Liffe Trend, Dribbled, Boa Forma, Louise Lingerie, My Tag, Morena.com, Hebron, Driton, Rolty, Epsodio.

Para fechar a 6a edição, no dia 16 de agostoMirella SantosJesus LuzLorena Improta e a influencer Marina Ferrari apresentarão as peças das marcas: Mistura Fina, LLA Menina, Empório Moda, Cleo Rocha, Stallu, Griff Dany Dany, Vicencia, Paula Melo, Clarifay Jeans, Keeron, Nina Fashion, Carol Gurgel, Full Fitness e Santorine, que trazem Modinha, jeans, moda praia e fitness, e body.

 

 

 

Agenda

Mega Moda Fashion – “Empodere-se”

Data: 14, 15 e 16 de agosto de 2019

Horário: abertura 19h 

Desfile: 20h

Exclusivo para convidados

 

Ficha Técnica do Desfile 

Direção Geral - Mega Moda Shopping?

Direção Técnica e Artística - Cleydson Francisco 

Styling - Izabelle Capuzzo?

Make-up/Hair - Greisson Albuquerque 

Coordenação de Camarim - Luzilene Mesquita 

Assistente - Pedro Yunes?

Trilha Sonora - DJ Mucio?

Fashion Film – Do.it

Fotografia – Fabricio Cardoso

Assessoria de Imprensa – FR&SH PR (Flöter&Schauff)