Porangatu

Nova diretoria da Aciap toma posse

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, Ubiratan Silva Lopes, prestigiou o evento

A nova diretoria da ACIAP – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu tomou posse na noite de sábado (13). O evento aconteceu no Sindicato Rural e foi prestigiado por diversas autoridades políticas, empresariais, militares e também representantes de entidades filantrópicas do município. Na ocasião esteve presente o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás Ubiratan Silva Lopes que ocupa ainda o cargo de presidente da Facieg – Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás.

O novo presidente da ACIAP é o empresário do segmento de aluguel de equipamentos, Fernando Pessoa, que deverá permanecer no cargo pelos próximos 24 meses. Ele substitui ao advogado Márcio Luís que fez uma gestão dinâmica, participativa e focada no desenvolvimento econômico do município e também da Região Norte de Goiás. Na vice-presidência tomou posse a empresária Dayse Naara Ferreira Marques Raso.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás e presidente da Facieg Ubiratan Lopes elogiou o trabalho realizado pelo ex-presidente Márcio Luís e destacou a forma aguerrida como ele conduziu a Associação Comercial de Porangatu nos últimos dois anos. Ubiratan Lopes desejou sucesso ao novo presidente da Aciap. Ele explicou que embora o Sebrae seja uma entidade sem fins lucrativos, a contribuição que oferece aos empreendedores, especialmente aos micros e pequenos empresários, é fundamental, pois coloca à disposição ferramentas e programas valiosíssimos que podem fazer a diferença neste momento de crise econômica.

Ubiratan Lopes aproveitou a ocasião para, em nome do Sebrae, deixar um alerta aos gestores de empresas que em janeiro deste ano foram desenquadrados do Simples Nacional. “Nós queremos hoje que os donos de empreendimentos que foram desenquadrados no dia 31 de janeiro de 2019 procurem o Sebrae, pode ser MEI, Micro empresários, empresários de pequeno porte e produtores rurais. É muito importante que estas quatro categorias nos procurarem, pois temos como ajudá-los e orientá-los. Nossa preocupação maior é dar suporte aos empresários que estão com dificuldades na gestão dos seus negócios. Não queremos que mais uma vez mais de 20 mil empresas sejam desenquadradas nos próximo ano”, explicou Ubiratan Lopes.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae ressaltou também a importância dos trabalhos de consultorias oferecidos pela instituição aos investidores que pretendem abrir novas empresas. “Seja dentro dos segmentos de serviços, comércio, indústria ou do próprio agronegócio, procurem o Sebrae que temos certeza absoluta que nossos consultores e coordenadores regionais vão apresentar um projeto de viabilidade econômica para o seu empreendimento”, garantiu Ubiratan Lopes.

Ao deixar o cargo, o ex-presidente Márcio Luís agradeceu o apoio que teve das instituições durante o biênio e citou as contribuições consideradas altamente relevantes da Prefeitura, Câmara Municipal, das entidades filantrópicas e dos órgãos de Segurança Pública. Ele ressaltou ainda a parceria de sucesso firmada com a Facieg e com o Sebrae. “O Sebrae é um grande amigo. Através dos trabalhos realizados pelos seus colaboradores dá condições às empresas de se manterem vivas no mercado”, afirmou Márcio Luís.

O novo presidente Fernando Pessoa disse que manter o ritmo da gestão passada será para a nova diretoria um grande desafio e garantiu que irá dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, valorizando os associados e as parcerias institucionais.

Também estiveram presente no evento: o ex-presidente da Facieg Luiz Medeiros; o secretário de Indústria e Comércio de Porangatu, Júlio Tofolo, que na ocasião representou o prefeito da cidade Pedro João Fernandes; a coordenadora regional do Sebrae Rubya Karla; o presidente da Associação Comercial de Estrela do Norte Wanderson Martins Oliveira; o promotor de Justiça do MP local Joás França Barros; o comandante do 12º CRPM – Comando Regional da Polícia Militar, Tenente Coronel Henrikson; e o comandante do 3º BPM – Batalhão  da Polícia Militar Major  Anderson Polidório.

 

Informações para a imprensa:

No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Ideorama Comunicação em Porangatu: Pedro Gomes – (62) 98205-6362