Webinar

O impacto do pix nas pequenas empresas

É o tema do webinar que acontece dia 4 de dezembro, 19h45, virtual, pelo portal do Sebrae, com participação gratuita

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae Goiás), por meio do seu Escritório Regional Noroeste/Goianésia, realizará o webinar “O impacto do pix nas pequenas empresas”, dia 4/12/20, 19h45, virtual e gratuito, pelo portal do Sebrae. O novo sistema de pagamento instantâneos está em vigor, oficialmente, no Brasil, desde o dia 16 de novembro passado.


O Banco Central do Brasil (Bacen) define pagamentos instantâneos como sendo “transferências monetárias eletrônicas, na qual a transmissão da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor ocorre em tempo real e cujo serviço está disponível durante 24horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano. As transferências ocorrem diretamente da conta do usuário pagador para a conta do usuário recebedor, sem a necessidade de intermediários, que propicia custos de transações menores”.


Dentre os objetivos do novo sistema destacam a velocidade em que pagamento ou transferência são feitos, tem potencial de ampliar a competitividade e a eficiência do mercado, aumenta a segurança e aprimorar a experiência dos clientes, promover a inclusão financeira, além de possibilitar a inovação e o surgimento de novos modelos de negócio e a redução do custo social relacionada ao uso de instrumentos baseados em papel.


Na prática, o pix é considerado um serviço rápido, barato e seguro, de acordo com as normas e orientações do Bacen, que podem ser acessada na página da instituição pela internet.


Na programação deste webinar, os participantes vão acompanhar diversos expositores, dentre os quais destacamos Marcelo Martins (Diretor da Associação Brasileira de Fintechs); Edson Luiz Santos (sócio e fundador da Colink Business Consulting e sócio da Confragpar – Investimento em Tecnologia); Daniel Benevides (co-fundador da empresa Neon Pagamentos e co-fundador da fintech Linker, considerada como o primeiro banco digital para contas de pessoas jurídicas).


Serviço
Evento: webinar – “O impacto do pix nas pequenas empresas”
Data: 4/12/2020
Horário: 19h45
Local: virtual, pelo portal do Sebrae www.sebraego.com.br