Semana do MEI

Oportunidades digitais favorecem o empreendedorismo

O comportamento digital ligado aos negócios traz a evolução do empreendedorismo no cenário atual

O cenário digital exige uma nova forma de pensar e planejar o desenvolvimento do empreendedorismo. As soluções que este momento de transformação exige foram discutidas durante a palestra “Empreendedorismo e Oportunidade”, ministrada por João Kepler, apresentador, escritor e investidor financeiro. A atividade compõe a série de eventos programados para a Semana do MEI 2021, realizada de 10 a 14 de maio, de forma online.

 

Na prática, grande parte das soluções dos conflitos existentes não necessitam de intermediário para serem resolvidos. A afirmação é de João Kepler que ressaltou a importância da aproximação entre o empreendedor e o seu cliente. “ Atualmente, quem faz a propaganda do negócio é quem usa o serviço e não o dono do empreendimento. O comportamento social no mundo digital é a melhor propaganda, este é o poder do negócio”, destacou o especialista.

 

Em tempos de busca por novas opções e melhores serviços, a atenção dos consumidores é a moeda mais valiosa. Deste modo, é preciso ampliar a visão para novos caminhos e oportunidades. “ É necessário se adequar ao mercado, porém antes de qualquer ação é de suma importância que as ideias sejam testadas e validadas. Atividades que darão origens a evoluções financeiras sem custos fixos, atendendo de forma adequada as necessidades do público-alvo”.

 

Toda a atenção do empreendedor deve ser direcionada para o mapeamento do cenário em que será feito o investimento. É preciso analisar o público, propósito da empresa, planejamento e o diferencial oferecido pelo empreendedor.  Para atender a todas estas demandas, o Sebrae disponibiliza, em sua plataforma, diversas soluções para auxiliar no desenvolvimento do projeto de negócio. 

 

Buscar inovações, otimização do produto, criatividade, competência emocional e empreendedora, além do resultado financeiro, são fatores essenciais na nova economia, denominada de Economia Compartilhada.  Neste sentido, o foco no cliente conduz a criação de novos produtos e serviços. “Pensando em investimento com menos gasto, o empreendedor deve buscar conhecimentos complementares e colocá-los em prática. A oportunidade aparece para quem aparece para ela”, concluiu João Kepler.

 

Serviço:

 

Evento: Semana do MEI 2021

Data: de 10 a 14 de maio

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei2021/home

Informações para Imprensa: Sebrae Goiás (62) 99456-2491 – Jornalista Adriana Lima.

Na Interativa Comunicação (62) 98319-7598 - Jornalista Michelly Martins