Semana do MEI

Poste conteúdos autênticos nas redes

Postagens e interação com o público são estratégias essenciais de marketing

O mercado digital proporciona oportunidades excepcionais para os negócios. Durante mais uma palestra da 12ª Semana do MEI - Microempreendedor Individual, realizada de 10 a 14 de maio, foram apresentadas as “Cinco ferramentas para criar conteúdo autêntico nas redes sociais”.

 

 “Nem só de layout sobrevive um negócio. Deste modo, é necessário buscar conhecimentos e novas ideias para serem aplicadas utilizando todas as ferramentas disponíveis em mídias sociais, como por exemplo o Instagram e Pinterest”, destacou a publicitária, Nathália Constantino.

 

Além dela, outros profissionais apresentaram estratégias para o engajamento almejado por empresários, ao investir na venda online. Diante do sucesso das redes sociais, é imprescindível a construção de uma boa relação e interação entre o empresário e seu público-alvo.

 

Entre as estratégias estão ampliar parcerias para usufruir de todas as ferramentas disponíveis, buscar referências e principalmente traçar um planejamento com organizações de conteúdos complementares. Atualmente, recursos como o Canva e o Story Saver são boas opções para a criação de conteúdo. 

 

Em um cenário onde o digital aproxima as pessoas é de suma importância a atenção do profissional ao seu público. “A humanização nos atendimentos motiva a fidelização do cliente”, apontou a maquiadora e profissional digital, Janaina Maiane.

 

Serviço:

Evento: Semana do MEI 2021

Data: de 10 a 14 de maio

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei2021/home

Informações para Imprensa: Sebrae Goiás (62) 99456-2491 – Jornalista Adriana Lima.

Na Interativa Comunicação (62) 98319-7598 - Jornalista Michelly Martins