Empreendedorismo

Práticas sustentáveis viram benefícios para empresa e meio ambiente

A Bio Life cresce no mercado com o objetivo de desenvolver pesquisas em biotecnologia, além de fabricar e comercializar produtos químicos e biológicos para preservação do meio ambiente

A sustentabilidade e a preservação do meio ambiente estão em alta. Um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), mostra que 10% das carteiras dos bancos brasileiros já correspondem a empresas que colocam as preocupações socioambientais entre as prioridades. Entrando em um negócio que possui esse reconhecimento e compromisso, a sócia proprietária da Bio Life Tecnologia Ambiental Carla Alves Dias comercializa produtos que preservam o meio ambiente, com preocupação com a natureza e também com a questão social.

Carla Alves conta que a Bio Life nasceu em 2016, com o objetivo de desenvolver pesquisas em biotecnologia, além de fabricar e comercializar produtos químicos e biológicos para correção e preservação do meio ambiente. O grande diferencial dos produtos é a preocupação em não degradar a matéria orgânica.

Meio ambiente em foco

Os produtos são voltados para limpeza de caixas de gordura, desobstrução de rede de esgoto por processo não destrutivo, tratamento de efluentes sanitários e industriais como estações de tratamento de esgoto, efluentes de frigoríficos, abatedouros, agricultura, piscicultura, granjas, criatórios de peixes e camarões, laticínios, dentre outros.

A empreendedora trabalhou em empresas de grande porte, onde adquiriu experiência na área de gestão e comercial. Após anos trabalhando para terceiros, ela resolveu empreender e utilizar todo o conhecimento em processo de tecnologia de ponta na área de biotecnologia. “Desenvolvemos e fabricamos produtos biotecnológicos para facilitar a vida das pessoas e preservar o meio ambiente”, conta.

Pioneira na fabricação de produtos biológicos

No momento, a empresa está em fase de instalação e montagem da indústria, com todos os equipamentos já adquiridos, laboratórios e equipamentos de produção. Carla diz que o desafio é encontrar um fundo de investimento para alavancar a produção e atender um mercado imenso. Hoje, a equipe adquiriu tecnologia, absorveu todo processo e levou a Biolife ao status de pioneira na fabricação de produtos biológicos, num momento em que 90% do mercado é abastecido por importação.

A busca por continuar investindo em pesquisas de novos produtos para a aplicação em agropecuária e agroindústria é um dos focos, além de investir em capacitação que veio com o apoio do Sebrae. “Procuramos o Sebrae, onde fomos muito bem recebidos para a confecção de um plano de negócios. O Sebrae é uma instituição constituída por excelentes profissionais, com grande conceito e experiência, cujos benefícios às micro e pequenas empresas jamais poderiam ser alcançados sem a doação completa de seus funcionários”, conta a empresária.

 

Serviço

Bio Life Tecnologia Ambiental

Endereço: Rua dos Miosótis, Número195, Quadra 11, Lote 04, Parque Oeste Industrial, Goiânia/GO. Cep: 74.375-650

Contato: (62) 3296-2747 – (62)98596-6199

 

Informações para a imprensa:

No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Ideorama Comunicação: Rhaissa Silva– (62) 99118-0995