Bela Vista

Prefeitura e Sebrae inauguram a Sala do Empreendedor

A ação é o resultado do Plano de Desenvolvimento Municipal. A inauguração foi realizada durante solenidade realizada na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

A Prefeitura de Bela Vista de Goiás, em parceria com o Sebrae Goiás, lançaram, na terça-feira (14), a primeira Sala do Empreendedor. A inauguração foi realizada durante solenidade no Centro de Desenvolvimento Econômico do Município, onde está localizada a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. O evento é o resultado da implantação do Plano de Desenvolvimento Municipal de Bela Vista, realizado pela prefeita Nárcia Kelly, em parceria com o Sebrae Goiás, microempresários da região e demais lideranças da cidade.  

Para a prefeita Nárcia Kelly, o Sebrae foi um parceiro fundamental na implantação da Sala do Empreendedor. “O Sebrae já trouxe muitos benefícios para o desenvolvimento do município, desde a contribuição para a construção da nossa Cooperativa do Polvilho do Cará, até na formação dos nossos empreendedores. Várias pessoas que participaram das ações do Sebrae aqui na região hoje estão aí, auxiliando no desenvolvimento econômico e contribuindo para um município forte e independente”, conta.

Nárcia destaca ainda que o empreendedorismo é a principal alternativa para a crise econômica e o Sebrae tem auxiliado por meio de programas de incentivo, no crescimento de pequenos empresários da região. “Vejo o Sebrae como o braço direito do poder público e daqueles que desejam empreender. Eu acredito que a saída para as dificuldades, para a crise, é o empreendedorismo”.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um local de atendimento operacionalizado pelas prefeituras que objetiva facilitar os processos de abertura de empresas, planejamento de um novo negócio, formalização para Microempreendedor Individual (MEI), alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI orientações para o gerenciamento de empresa e como vender para órgãos públicos.

“Instituída como um espaço para desburocratizar as relações entre empresas e poder público, a Sala do Empreendedor tem o objetivo de fortalecer o segmento dos pequenos negócios e proporcionar a formação de novos empresários. Em Bela Vista, a Sala compõe as estratégias dos eixos de ação que visam resultados em curto, médio e longo prazo. Junto à Sala do Empreendedor, o Sebrae continuará atuando no município, em um trabalho permanente para alavancar os potenciais empreendedores locais”, destaca o coordenador do Sebrae Regional Aparecida de Goiânia, Éder José de Oliveira.

A Sala do Empreendedor de Bela Vista de Goiás funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h no Centro e Desenvolvimento Econômico de Bela Vista de Goiás.

 

Informações para a imprensa:

No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Ideorama Comunicação em Aparecida de Goiânia: Alessandra Curado – (62) 99849-9899