Empreendedorismo

Programa Mulheres Empreendedoras encerra com certificação

As mulheres participaram de 144 horas de capacitação na forma de cursos, consultorias, encontros que promoveram network e preparação para usufruir das soluções que o Sebrae oferece para pequenas empresas.

O Sebrae e o Grupo Mulheres do Brasil realizaram nesta terça-feira (11), no auditório do Sebrae, em Goiânia, o encerramento do Programa Mulheres Empreendedoras, com entrega de certificados para as empreendedoras que participaram de cerca de 75% do curso, além de apresentação dos resultados finais. Para a empresária Daniella Figueiredo, uma das participantes do Programa, o coaching rendeu bons resultados. “Para todas, o programa foi um divisor de águas. O objetivo é continuar com essa trajetória como propagadora de ideias a outras mulheres. O coaching e as mentorias foram enriquecedores”, disse.

Durante a abertura do evento, o diretor superintendente do Sebrae Goiás Igor Montenegro agradeceu as parcerias e parabenizou as participantes pelo resultado. “Precisamos que cada vez mais mulheres possam crescer, e que sejam ainda mais competitivas. Também quero convidá-las a serem embaixadoras da causa em benefício à mulher empreendedora, e agradecer todas as parceiras e lideranças que participaram desse projeto. É uma grande honra ver esse movimento fortificado, e as mulheres atuando com autonomia e empreendedorismo”, afirma.

As mulheres participaram de 144 horas de capacitação na forma de cursos, consultorias, encontros que promoveram network e preparação para usufruir das soluções que o Sebrae oferece para pequenas empresas. Para Helena Ribeiro, uma das líderes do Mulheres do Brasil, Núcleo Goiás, muitas mulheres se desenvoleram durante o Programa. “Foi um momento de grande troca. Buscamos essa parceria com o Sebrae, que é referência em empreendedorismo no país, para empoderar mais mulheres que estão a frente de micro e pequenos negócios. O projeto alcançou excelentes resultados e serve de modelo para todo o Brasil”, disse.

O Programa Mulheres Empreendedoras teve todas as metodologias aplicadas pelo Sebrae e as  mentorias e o módulo coaching foram coordenados pelo Mulheres do Brasil. Sandra Mendez, coordenadora do núcleo de empreendedorismo do MdB Goiás, diz que o programa é pioneiro. “Nós criamos esse formato para Goiás. Os dados nos diziam que apenas 2% das mulheres conseguem chegar no topo da pirâmide como empreendedora. Unimos o conhecimento do Sebrae e as mentorias. Também trouxemos mulheres referência e oferecemos conhecimentos diversificados e a transformação dessas mulheres aconteceu”, afirma.

 

Serviço

Evento: Programa Mulheres Empreendedoras

Data: 11/12/18

Horário: 19h

Local: auditório do Sebrae

Endereço: Avenida T-3, 100, Setor Bueno - Goiânia (GO)