Sebrae DELAS

Projeto Delas inspira mulheres a empreender mais

Com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino oferecendo informação, incentivo e bate-papo entre mulheres que atuam no universo dos negócios, o Sebrae Goiás e o Grupo Jaime Câmara realizaram no último sábado (30) a primeira edição do DELAS – Mulher de Negócios.

O evento, que recebeu mais de 280 inscrições, foi promovido dentro do Passeio das Águas Shopping. Ao longo de toda a programação empreendedoras e futuras empreendedoras, participaram das oficinas, mesas-redondas e mentorias que aconteciam simultaneamente.

 

A ação teve início com três oficinas de diferentes temas. Uma das oficinas abordou o assunto “Como captar recursos para seu negócio”, ministrada pela consultora e instrutora do Sebrae Goiás, Márcia Maria Melo. A participante Kênia Coutinho, empreendedora na área de suplementos, assistiu à oficina e contou como mudou sua visão sobre investimentos. “Aprendi a investir de fato, a como movimentar o financeiro, aprendi também sobre os diferentes tipos de investimentos, diferença entre trabalhar com semifixo e fixo e que tenho a opção de fazer híbridos no meu negócio. Eu consegui, também, desenhar de que maneira posso fazer para crescer a partir de agora. A oficina acrescentou muito e farei dessas informações uma prática”, acrescentou.

 

No mesmo momento, no placo principal aconteciam as mesas-redondas, que reuniram mulheres empresárias para contar suas histórias de sucesso nos negócios. Uma das idealizadoras do evento, Bruna Barros, falou sobre a ação,  “o evento nos proporcionou um excelente network. E o que mais me ajudou foi na questão da motivação, ouvir nas palestras as histórias interessantes de mulheres que venceram, batalharam, começaram do zero, me faz querer fazer isso também, motiva a batalhar, a chegar lá. Porque não é fácil, por sermos mulheres, jovens e começarmos com pouco”, enfatizou.

 

Marissol Paiva Lima, empreendedora, participou de várias palestras e oficinas em busca de novas técnicas e ideias para sua empresa. “Achei o evento maravilhoso. Teve um fluxo muito grande de mulheres. A preocupação que a ação teve com as necessidades e dificuldades da mulher, pensando na mulher como um todo, não só na área de empreendedorismo, mas pensando na área afetiva, na relação trabalho e família isso para nós foi extremamente gratificante”, destacou.

 

Mentorias

 

Já durante a tarde as mentorias, oferecidas para instruir as participantes em diferentes seguimentos, desde o marketing digital da empresa até à gestão sistemática na organizações, movimentaram o Espaço Delas. “Pela manhã aprendi coisas novas e, agora, após falar com a Magda Silva [palestrante], fiquei motivada”, afirma Diane Faustino Costa, graduada em moda, após passar pela mentoria sobre Autogestão da Carreira da Mulher Empreendedora.

 

 

Diane conta que saiu da faculdade sem nenhum preparo e que a palestra expôs formas para seguir a profissão e ser, ao mesmo tempo, empreendedora. “Eu agora estou encorajada a analisar as orientações e começar a me movimentar, pois desejo abrir algo para mim”.

 

Finalizando o DELAS a estilista convidada, Helena Schargel, falou de sua experiência como empreendedora aos 80 anos, contou sobre sua trajetória profissional e incentivou os participantes a se movimentarem em busca de seus objetivos, independentemente da idade. “Saiam da invisibilidade, não importa a idade, 50, 60, 70, crianças, saiam da invisibilidade. Vão fazer alguma coisa que vocês tenham vontade. Tudo é possível! Mulheres, os desafios são nenhum e todos, eles existem e são deliciosos, a gente está aqui para ir ultrapassando-os”, encorajou.

 

Informações para a imprensa:

No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Ideorama Comunicação em Goiânia: Alessandra Curado – (62) 99849-9899