Economia

Sebrae Goiás dá início a webinars sobre retomada segura

Sebrae Goiás dá início a webinars sobre retomada segura

      A série de 17 webinars com o tema “Retomada Segura”, realizada pelo Sebrae Goiás, teve início nesta segunda-feira (29) e contará com mais 16 encontros direcionados a segmentos específicos. O tema do primeiro webinar foi “Moda”. De acordo com o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho, o Sebrae é uma instituição que se preocupa com o empreendedor.

      “Nós estamos aqui para ajudar os empreendedores que estão em um momento desafiador, mas comemorando, também, aqueles empresários que, nos seus municípios já têm a flexibilização para atender os seus clientes presencialmente. E para que a retomada seja consciente e correta, o empreendedor poderá contar com uma série de 17 webinars pensados estrategicamente para cada segmento”, afirma.

      O presidente do Sebrae Carlos Melles afirmou, em coletiva de imprensa on-line na terça-feira (9), que os protocolos de retomada talvez sejam uma das melhores contribuições ao empresariado brasileiro em termos de zelo com a economia, com o retorno e com o brasil neste momento.

      Com o objetivo de apoiar as micro e pequenas empresas para uma retomada das atividades econômicas no país, o Sebrae disponibiliza no Portal da instituição uma página específica onde os empresários vão ter acesso a um conjunto de protocolos com orientações de boas práticas nacionais e internacionais, alinhadas com as recomendações das autoridades de saúde. Ao todo, foram elaborados 35 documentos para 47 segmentos setoriais, que correspondem a 75% dos pequenos negócios do Brasil e são responsáveis por 46% dos empregos gerados no País.

 

Confira a programação completa dos webinars abaixo:

29/06

10h – Moda

16h – Panificadoras e Confeitarias

30/06

10h – Oficinas

16h – Feiras Livres

01/07

10h – Ind. De Base Tecnológica e Energia

16h – Negócios Pet

02/07

10h – Mercearia, Minimercados e Supermercados

16h – Salões, Barbearias, Maquiadores, Clínicas de Estética

03/07

10h – Transporte de carga

16h – Transporte por Aplicativos

06/07

10h – Clínicas de Saúde

16h – Materiais de Construção

07/07

10h – Escritórios de Arquitetura e Projetos

16h – Indústria de Mobiliário

08/07

10h – Cursos Livres

16h – Artesanato

10/07

16h – Transporte Delivery