Serviço de assistência ao idoso é destaque Nacional

Empresa Helpcare oferece atendimento para pessoas da terceira idade e reforça a importância do respeito aos idosos

Quando Michelle Malafaya precisou de atendimento para um ente da família percebeu a dificuldade enfrentada pelos idosos em busca de bons serviços. A qualidade e a sensibilidade para os problemas de pessoas da terceira idade ainda são precárias e contam, também, com o despreparo das empresas para o tratamento deste público.  

“Percebemos a dificuldade em achar no Brasil produtos e serviços voltados ao auxílio de pessoas da terceira idade, capazes de garantir a segurança sem privar a liberdade. Realizamos algumas pesquisas e vimos que o Brasil tem alto potencial para esse mercado. Hoje, o País possui mais de 20 milhões de idosos, sendo que esse número irá quadriplicar até 2060, segundo dados do IBGE”, afirma Michelle.

A partir daí nasceu a Helpcare, empresa goiana que trouxe para o Brasil o conceito de teleassistência emergencial ao idoso. Desde 2013, o empreendimento oferece cuidados especiais para pessoas da terceira idade, principalmente, pessoas com Alzheimer, que moram sozinhas ou que possuem mobilidade reduzida.

De lá para cá, já são dezenas de atendidos e, devido a demanda, a empresa iniciou negociações com outros empresários para a comercialização de produtos e serviços, além de trabalhar em seu modelo de franquia. Atualmente, a Helpcare emprega 15 profissionais.

Com um plano de expansão em pauta, a empresária viu a necessidade de reforçar  conhecimentos em processos e resultados, foi quando participou, em 2014, do Empretec – metodologia da ONU voltada para o desenvolvimento do comportamento empreendedor que identifica novas oportunidades de negócio. Os cursos nesta modalidade são oferecidos pelo Sebrae, que acompanha todo o processo de gestão dos potenciais empresários.

“Após o curso, aprendi a focar no planejamento e no acompanhamento dos processos, estabelecendo metas de curto, médio e longo prazos, focando, principalmente, nos objetivos e na mensuração de todos os dados. O curso de Empretec que participei ampliou não só meus conhecimentos, mas minha capacidade de reconhecer a equipe e estabelecer metas e prazos”, comenta Michelle.

Como funciona? 

O serviço consiste em botões e sensores interligados a equipes de assistência 24 horas. Com isso, o tempo de ajuda em casos de acidentes é mais ágil, possibilitando apoio médico com urgência.   

“Somos a única empresa na América do Sul a comercializar um botão de emergência com sensor de quedas, capaz de detectar em tempo real se o usuário sofreu um acidente. O dispositivo envia automaticamente um chamado a central de atendimento, sem a intervenção do usuário, garantindo, assim, que ele receba ajuda mesmo estando inconsciente”, conta.

Com essa tecnologia, a Helpcare é capaz de ajudar na prevenção e redução do número de mortes em razão das quedas, um evento comum entre os idosos. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pelo Jornal de Medicina da Nova Inglaterra (EUA) com vítimas de quedas mostrou que, aproximadamente, 67% das pessoas que ficaram sem socorro por mais de 72 horas tiveram morte prematura. Quando este tempo de resposta cai para 4 horas, esta estatística reduz para 12%.

De acordo com a empresária, todos os dispositivos permitem que você fale diretamente com um especialista a qualquer hora e, quando desejar, pelo viva-voz integrado. “Se precisar de ajuda basta pressionar o botão. Em segundos nossos especialistas atendem a chamada. Se o usuário não responder, imediatamente comunicamos familiares e responsáveis cadastrados”.

“Temos também um dispositivo chamado G100 que funciona dentro ou fora de casa. É o menor e mais leve botão de emergência do mundo. Possui diversas funcionalidades, como por exemplo: localização em tempo real por meio de GPS, assim, o familiar pode acompanhar seu ente querido por um aplicativo em seu celular, sendo possível criar áreas no mapa e receber alertas sempre que o usuário entrar ou sair da área. Este equipamento também possui um sistema viva-voz pelo qual o familiar poderá ouvir e até mesmo conversar com o atendido. Todo tráfego das informações é protegido e somente pode ser acessado por meio de senha previamente definida.

 Saiba mais:

http://www.helpcarebrasil.com.br/  / (62) 3255-0011