Sebrae, Fieg e IEL Goiás realizam 1º Fórum Goiano da Indústria do Futuro

A ação integra o cronograma de comemorações dos 70 anos da Fieg e dos 50 anos do IEL Goiás e aponta novos caminhos para a indústria goiana

O Sebrae Goiás em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e o IEL Goiás, promoveu na tarde desta quarta-feira (22/9), o 1º Fórum Goiano da Indústria do Futuro. Em cinco horas de evento foram discutidos o atual cenário e os caminhos para o futuro da indústria em Goiás e no mundo. O evento teve transmissão via Observatório Fieg Iris Rezende, na sede do Instituto, por meio da plataforma Virtualli, e fez parte do cronograma de comemorações dos 70 anos da Fieg e 50 anos do IEL Goiás.

O diretor superintendente do Sebrae, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, ressaltou a importância do evento. “A nossa missão é promover e transformar o empreendedorismo em Goiás. Essas iniciativas são uma maneira de avançar e apoiar quem precisa, além de deixar as portas abertas para que possamos fortalecer a agregar valor para gerar um Estado melhor para todos”, ressaltou o Superintendente.

O evento contou com a presença de empreendedores de micro, pequenas, médias e grandes empresas dos segmentos da indústria e profissionais que atuam nas indústrias de todo país. Os painéis foram divididos em quatro temas: Indústria 4.0; Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas; Inteligência Artificial; e Panorama da Inovação para a Indústria.

“Aqueles que não fizerem sua transformação digital vão desaparecer em um futuro breve”, alertou o superintendente do Sebrae Pernambuco, Francisco Saboya Albuquerque Neto, que falou na segunda mesa-redonda da programação. “Não se compra mais um cliente com propaganda. O cliente tem que ser conquistado todos os dias com o aprimoramento da sua proposta de valor. Isso só se dá com uma estratégia digital, que só pode acontecer se a empresa tiver feito uma transformação digital”, completou Saboya.

Após a última mesa redonda, o encontro online foi encerrado com o sorteio de uma bolsa integral Pós-graduação Flex IEL Goiás para os participantes. O ganhador foi Cleiton César de Oliveira, que será contatado pela equipe do IEL.